Reus na final da Taça CERS

25-04-2015 19:11
Foto RFEP
 
Minhotos goleados na meia final da Taça CERS por 1-6
A equipa portuguesa do OC Barcelos perdeu esta tarde com o Réus por 1-6, e assim ficou arredada da final de amanhã  da Taça CERS,  que se realiza na  cidade espanhola de Iguladada.
A equipa da catalunha,  começou  a construir esta vitoria ainda no decorrer da 1º parte,  quando Matias Platero, apontou o primeiro golo dos espanhois.
A equipa comandada por Alejandro Dominguez, acabaria por chegar ao 2º golo através de Xavi(23'), resultado qyue se justificava no final do 1º tempo.
A formação  de Barcelos poderia ter reduzido  no inicio do segundo tempo  atarvés de livre direto(LD), mas Zé Pedro,  não conseguiu ultrapassar o guarda redes do Réus.
Ora equipa que não marca normalmente acaba por sofrer. E no espaço de um minuto a equipa rubi-negra aumentaria para 4-0. Primeiro por Xavier Costa"Xavi", para depois o  ex benfiquista Marc Coy, de LD apontar o 4º golo dos espanhois.
A equipa de Paulo Freitas, viria a reduzir para 1-4, atravês de Luis Querido num remate de meia distância. Ainda até ao final do encontro, Marc Coy, aumentaria a vantagem para 1-5(15').
A terminar o jogo, Ricardo Silva GR do OC Barcelos, acabaria por ser expulso uma vez que o arbitro considerou agressão do ex internacional português a Joan Salvat no lance do LD. 
Após esta decisão do árbitro italiano,  o jogo esteve por momentos interrompido,  uma vez que foram arremessados  alguns objetos para o ringue.
Depois de tudo resolvido o mesmo Joan Salvat, não claudicou frente ao guarda redes Ginho, acabando assim por apntar o sexto golo da sua equipa.
Já com o jogo terminado,  Luis Querido, capitão do OC Barcelos,   acabaria também por ver o cartão vermelho, isto  por protestos junto da equipa de arbitragem, que acabou por não ter a mesma dualidade de critérios ao longo de toda a partida.
De realçar o fato de ter sido registado 45 faltas, sendo que  30  foram marcadas contra a  minhota.
 
Ficha do jogo
 
Árbitros: Massimiliano Carmazzi (Itália) e Ulderico Barbarisi (Itália)
OC Barcelos
01 - Ricardo Silva (GR) 
4 - Zé Pedro 
5 - João "Joca" Guimarães 
8 - Miguel Vieira "Vieirinha" 
9 - Hugo Costa 
19 - Luís Querido Cap
44 - Zé Braga 
49 - Pedro Mendes 
88 - João Paulo Candeias 
10 - João Pereira "Ginho" (GR) 
TREINADOR: Paulo Freitas
 
5 INICIAL - Ricardo Silva (GR), Luis Querido, Miguel Vieira
Pedro Mendes e Hugo Costa.
 
Reus Deportiu
89 - Roger Molina (GR) 
2 - Xavier "Xavi" Rubio 
3 - Marc Vazquez 
5 - Joan Salvat 
6 - Xavier "Xavi" Costa 
8 - Matias Platero 
9 - Josep Maria "Jepi" Selva 
11 - Marc Olle 
23 - Marc Coy 
10 - Luís Velasco (GR) 
TREINADOR: Alejandro Dominguez
 
Golos: 
0-1 Matias Platero (8')
AZUL Marc Coy (10')
0-2 Xavier "Xavi" Costa (23')
Intervalo
0-3 Xavier "Xavi" Rubio (6')
0-4 Marc Coy LD  (7')
1-4 Luis Querido (13')
1-5 Marc Coy LD 20ªF (15')
1-6 Joan Salvat LD 24