Portugal perde com Argentina
26-06-2015 23:01
Portugal perdeu com Argentina por 5-2 e ficou arredada da final do Mundial. Os "Ursos", vão disputar com Alemanha atrribuição dos 3º e 4º lugares.

Esta sexta-feira, 26 de junho, a Seleção Nacional perdeu (5-2) com a Argentina, em partida referente à meia-final do 42º Campeonato do Mundo Seniores Masculinos de Hóquei em Patins, prova que se realiza em La Roche-sur-Yon, França. Deste modo, Portugal não estará na luta pelo título mundial e irá disputar os 3º e 4º lugares com a Alemanha, seleção derrotada (6-2) pela Espanha na outra meia-final.
Portugal e Argentina mediram forças numa grande partida de hóquei em patins em que os dois conjuntos se bateram de igual para igual. A formação sul americana foi a primeira a marcar, com um golo aos 10 minutos da primeira parte. Até ao intervalo, a bola ainda rondou as duas balizas mas o marcador não mais se alterou. No regresso
à pista para a etapa complementar, os “Ursos” aceleraram e deram a volta ao marcador, com dois golos de Hélder Nunes a surgirem à passagem do minuto 5 da segunda parte. A Argentina chegou à igualdade e depois, a cerca de 5 minutos para o final, na cobrança de um livre direto, colocou-se na frente (3-2). Portugal lutou e tentou a recuperação, mas a felicidade esteve do lado do conjunto argentino que até ao apito final ainda aumentou a diferença (5-2).
A derrota afasta Portugal da final e da possibilidade de conquistar o 16º título de Campeão do Mundo. Amanhã [sábado], a Seleção Nacional irá medir forças com a Alemanha, em partida de apuramento dos 3º e 4º lugares (18:20, RTP 2). A final da competição (Espanha-Argentina) terá início a partir das 20:15.
Luís Sénica, Selecionador Nacional: “Foi um jogo injusto para Portugal. É certo que cometemos alguns erros, poucos, mas que foram muito penalizadores. Na parte final nós sabíamos que estávamos a correr riscos, mas não fomos felizes e acabámos por sofrer um golo de livre direto. Quisemos sempre lutar até ao último segundo e em alguns momentos-chave também nos faltou uma pontinha de sorte. A equipa da Argentina também é forte e tem bons jogadores. Mas não podemos esquecer o bom trabalho que aqui fizemos neste jogo e na competição. Amanhã [sábado] vamos tentar alcançar a medalha de bronze. Não é, naturalmente, o jogo que queríamos disputar mas vamos entrar para ganhar”
PORTUGAL 2
Ângelo Girão (1, GR), Valter Neves (2, C), José Rafael Costa (3), Diogo Rafael (4), Telmo Pinto (5), Gonçalo Alves (6), Hélder Nunes (7), Jorge Silva (8), João Rodrigues (9) e Pedro Henriques (43, GR) | Treinador: Luís Sénica
Cinco inicial: Ângelo Girão, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Jorge Silva | Golos: Hélder Nunes (2) | Cartão Azul: Diogo Rafael
ARGENTINA 5
Ariel Svritz (1, GR), Carlos Nicolia (5), Matias Platero (7), David Paez (8), Lucas Ordoñes (9), Carlos Lopez (18, C), Reinaldo Garcia (57), José Garcia (88), Gonçalo Romero (99) e Valentin Grimalt (12, GR) | Treinador: Dário Giuliani
Cinco inicial: Valentin Grimalt, Carlos Nicolia, Matias Platero, Carlos Lopez e Reinaldo Garcia | Golos: Reinaldo Garcia (2), Carlos Nicolia (2) e Lucas Ordoñes (1)
Árbitros: Alessandro da Prato (Itália), Arnaud Esoli (França) e Fernando Madureira (Brasil)