ANAHP reage através de comunicado
27-07-2015 13:19
Transferencia de 3 dos árbitros internacionais continua ainda na ordem do dia

ANAHP- Associação Nacional de Ártitros de Hóquei em Patins, reagiu através de comunicado, o seu desagrado quanto à forma como o CA-APPorto(Conselho de Arbitragem - Associação Patinagem Porto), conduziu todo este processo de transferencia de Joaquim Pinto, José Pinto e Paulo Santos, para o CRAP Aveiro.
Este é um assunto que vai ainda fazer correr muita tinta durante este defeso.
O comunicado da ANHP, é composto por 3 pontos e na qual o transcrevemos na íntegra:
Comunicado da direção ANAHP:
Caros associados.
Conforme foi divulgado pelo CA-FPP , no comunicado Nº4 2014/2015, no seu ponto 28, vimos pela presente fazer os seguintes comentários.
1º Manifestar o nosso desagrado quanto a forma como este CA-A.P. Porto, conduziu todo o processo dos nossos colegas José Pinto, Joaquim Pinto e Paulo Santos.
Passamos a explicar o motivo deste desagrado:
Gostaríamos, no entanto, de ter como contraponto de alguns dos aspectos desta tomada de posição, o teor do pedido de transferências efectuadas pelos árbitros.
Para melhor situar algumas das alegações que foram proferidas pelo CA-A.P.Porto , as quais no entanto são precedidas de afirmações que consideramos absolutamente lamentáveis e despropositadas pela falta de respeito que revelam e que consideramos mesmo atentatórias da dignidade destes árbitros e da arbitragem em geral, tendo em conta as acusações e os “ rótulos” colocados... numa atitude que julgamos ser intencionalmente provocatória e que consideramos ofensiva e totalmente despropositada.
Mas o que é ainda mais surpreendente é a constatação duma inequívoca contradição entre as declarações produzidas e a decisão tomada, indeferindo o pedido de transferência. Será que faz sentido manter no CA-A.P.Porto os árbitros de quem se dizem “ cobras e lagartos”.
2º Manifestar todo o nosso apoio ao CA-A.P.Aveiro , ao ter aceite em receber os árbitros do Porto, não colocando qualquer tipo de entrave nestas transferências.
3º Agradecer ao CA-F.P.P., a forma como conduziu todo este processo complexo de transferências, demonstrando uma total transparência em todo o processo, não deixando quaisquer duvidas de quem esteve com elevação, e quem esteve com a única intenção de desacreditar os árbitros.
Para terminar, iremos fazer todas as diligências , no sentido que o direito á delação do bom nome dos nossos associados seja restituída por parte do CA-A.P. Porto .
Melhores saudações desportivas
A Direção da Anahp