Sporting conquista Taça CERS

26-04-2015 21:50
Foto RFEP
Foi preciso recorrer às grandes penalidades para se encontrar  o vencedor da Taça CERS - edição de 2015, uma vez que quer no tempo regulamentar quer no prolongamento as duas  equipas estavam empatadas a dois golos.
Quando as equipas  ainda se estudavam mutuamente, eis que surge o primeiro golo do Sporting apontado por Tiago Losna(3'), mas com muitas culpas para Roger Molina, guarda redes do Reus, que não conseguiu travar o remate que parecia inofensivo.
Os espanhois parecem ter acusado o golo e logo tentaram chegar à igualdade, igualdade,  que so veio acontecer aos 12' da segunda parte atravês do ex benfiquista Marc Coy, após alguma insistência espanhola junto da baliza de Girão.
Quando se pensava que o Sporting, poderia chegar ao 2º golo,  eis que surge o segundo  mas dos catalães. Remate de meia distancia de Marc Coy e desvio à boca da baliza de Xavi, enganando desta forma Ãngelo Girão
A equipa de Nuno Lopes, não baixou os braços e de uma meia distancia de Poka, fez embater a bola na tabela de fundo, surjando para João Pinto, que não teve dificuldades em  bater Roger Molina , fazendo desta forma o empate(2-2).
No final do tempo regulamentar as equipas estavam empatas e por isso teve de se recorrer a tempo extra(prolongamento).
Na lotaria das grandes penalidades, a sorte sorriu à equipa portuguesa, uma vez que o Reus apenas marcou por uma  so vez atravez de Joan Salvat, tendo Girão travado os remates a Xavi Costa, Xavi Rubio, Platero e Marc Coy, enquanto que Poka e Nicolas Fernandes, foram os  jogadores que apontaram os dois golos que deram a vitoria á equipa leonina.
Assim sendo e com esta vitória, o Sporting, sucudeu ao Noia que tinha vencida a edição da época passada(2013/2014)
 
Árbitros: Arnau Esoli (França) e Xavier Bleuzen (França)
 
Reus Deportiu
 
89 - Roger Molina (GR)  (Cap)
2 - Xavier "Xavi" Rubio 
3 - Marc Vazquez 
5 - Joan Salvat 
6 - Xavier "Xavi" Costa 
8 - Matias Platero 
9 - Josep Maria "Jepi" Selva 
11 - Marc Olle 
23 - Marc Coy 
10 - Luís Velasco (GR) 
Treinador: Alejandro Dominguez
 
Sporting
 
61 - André Girão (GR) 
4 - Ricardo Figueira (Cap) 
7 - André Moreira 
8 - Nicolas "Nico" Fernandez 
9 - Tiago Losna 
16 - João Pinto "Mustang" 
18 - Daniel Oliveira "Poka" 
24 - André Pimenta 
27 - Carlos "Carlitos" Martins 
10 - Zé Diogo Macedo (GR) 
Treinador: Nuno Lopes