FC Porto perde no "Golo de Ouro"

02-05-2015 23:29
Foto RFEP
O FC Portro perdeu esta tarde frente á equipa espanhola do Pati Vic por 2-3, e desta forma  não vai reenditar a final da época passada frente ao Barcelona que esta tarde venceu o Breganze (Itália), por 1-5.
A primeira parte terminava com um nulo, um resultado que justificava o hóquei apresentado por estas duas equipas.
Os espanhois aproveitraram um erro da defensiva portista para inaugurar o marcador atravês de Cristian Rodrigues.
Os azuis e brancos não acusaram o golo, e partiram à procura da desvantagem. A igualdade chegou de grande penalidade apontada supriormente por Rinaldo "Rei" Ventura.
Os portistas ainda festejavam o golo do empate,  e eis que surge o tento catalão(1-2), apontado  novamente por Cristian Rodriguers.
O relógio corria de feição ao Vic  ao contrario do FC Porto, que começava a jogar sobre brasas.
Se não se chega à baliza adversária atraves de tringulações, há que encontrar outro metodo para ultrapassar essa barreira. 
E foi o que fizeram os jogadores azuis e brancos. Meia distancia funcionar e eis que surge o golo da igualdade apontado por Jorge Silva num desvio providencial junto de Carles Grau(gr), quando antes Reinaldo Ventura, especialista na cobrança de bola paradas,  não conseguiu desta vez  balançar a rede adversaria.
Ora já diz o ditado,  equipa que não marca arrisca-se a sofrer. E foi o que aconteceu, quando a primeira parte do prolongamento(5'), estava a terminar,  eis surge o golo da vitória do Pati Vic(golo de ouro), apontado por Mia Ordeig.
Esta jogada transformou-se no balde de água fria para a equipa portuguesa
Com esta vitória por (2-3), o Vic defronta outra equipa Catalã na final de amanhã.
Vamos esperar para ver quem sai por cima deste duelo catalão. Será que o Barcelona vai reeditar a conquista da época passada,  ou vai ser novamente surpreendido pela equipa do Vic, que esta época venceu a Taça do Rei, precisamente  frente  adversário de amanhã